Variados

História de sucesso

Boa sexta galeraa!! 4987-halloween-is-coming

Aqui no meu condomínio já vi algumas casas enfeitadas e desde o ano passado a criançada sai aqui pedindo doce e tudo mais. Ontem a Mari deu dicas de make e tudo mais!! Você vai participar de alguma festa de Halloween?

halloween

Mudando total de assunto, eu gosto muito de ler sobre como as empresas começaram, histórias de sucesso de como tudo começou, quais os “steps” até virar uma empresa de sucesso.

Vocês conhecem o modelinho de bolsa Satches que é um estilo de bolsa que se usava bastante na Grã Bretanha, e depois virou moda entre as famosas e blogueiras? São lindas, coloridas, vários modelinhos.. tipo assim:

cambridge-satchel-001

Julie Deane, uma britânica,  não queria mais ver sua filha sofrendo bullying na escola, para isso prometeu para a filha que mudaria para uma escola particular. O problema era,  dinheiro. E ela teria que mudar não só a filha, mas seu o filho também.

Pensando no que poderia fazer para ganhar mais dinheiro, fez uma lista de dez ideias, que talvez fossem bons negócios. Em um desses dias de pensamento e pesquisas, ela passou por um ônibus que relembrava as bolsas Satches, que ela usava quando menina para ir pra escola.

Foi aí que deu um insight, ela percebeu que não se achava mais esse estilo de bolsa no mercado e em uma hora ela criou o nome e o logo da marca The Cambridge Satchel Company.

images

Ela conseguiu uma empresa para fabricar  seis bolsas para ela testar, que fossem de couro, vintage e marrom, como ela imaginou. Ficou perfeita!  Essa foi a primeira foto da marca, com seus dois filhos Emily e Max, saindo da aula.

2008-4

Julie não era estilista, nem tinha o Know How, mas correu atrás, afinal na necessidade ela não podia falhar, leu o livro Guerrilla Marketing, de Jay Conrad Levinson, para ter noções de marketing e como se posicionar no mercado. A cozinha de sua casa virou fábrica, escritório, estoque.

Começou a procurar em listas de e-mail gratuitas e mandar notas sobre sua bolsa, a marca, fotos para fashinistas, revistas e blogueiras. Não muito tempo depois de mandar email, a Vogue lança uma matéria com as bolsa da The Cambridge Satchel Company. E sua primeira compradora foi uma pessoa da Escócia, que estava procurando uma bolsa dessas há muito tempo e não encontrava.

Essa foi a história de uma mãe, que só queria proteger e dar paz para sua filha que sofria bullying, e hoje além de ser uma marca super reconhecida no mundo ainda, foi reconhecida pela Rainha Elisabeth, que deu o “Queen’s award” para a marca. Incrível né?

hrh

O que são essas bolsas coloridas?? Quero uma!!!

neon-fluorescent-satchel-the-cambridge-satchel-company

img_8364-1200x805

Aqui no Brasil não tem loja oficial delas, eu só vi no Mercado Livre e no enjoei para vender, mas aqui no site da marca eles mandam para todo o mundo e o preço é muito bom, comparado com outras marcas nesse nivel – http://www.cambridgesatchel.com/en-us.

Xoxo

Cris

6 comentários em “História de sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s