Dicas Mágicas

DYI – Fazendo arte…

00158

Eeee.. feliz dia das crianças galera!!! E quem está aproveitando o feriadão para descansar, colocar as coisas em dia, fazer faxina, ou simplesmente não fazer nada???

Eu estou de feriado hoje e aproveitei para fazer algo que queria fazer há muito tempo!! Para isso precisei de uma tesoura e uma escova de aço.

Resolvi ter um momento de DYI (do it yourself ou faça você mesma) para realizar  “projetinho”que estava na minha cabeça. Peguei uma calça jeans básica, tudo bem, confesso que escolhi a que era mais velha, por medo do projeto não dar certo!! hehehe.. Com a escova de aço e a tesoura, fiz a festa!!

2016-10-12-16-13-14-600

“Roubei ” essa escova de aço da caixa de ferramenta do meu marido, então nem sei te falar onde comprei. E comecei a esfregar na calça, aonde eu queria que desgastasse para fazer o efeito de rasgadinho.  Eu percebi que o tecido dessa calça é bem bom, porque deu trabalho para começar a desgastar.

Já perceberam qual é o meu projeto né?

Depois de desgastada, eu vinha com a tesoura e tirava as rebarbinhas que estavam sobrando por cima, mas só as rebarbinhas mesmo…

Aí, pensei em fazer um detalhe no joelho maiorzinho e resolvi cortar com a tesoura um pedaço e depois passar a escovinha de aço para desgastar.

img-20161012-wa0013

 

img1476299847765

img1476299812012

Eu, toda animada e curiosa para saber o resultado final!!! Parei, olhei, pensei se estava faltando mais alguma coisa.

20161012_153058

E achei que deveria ter o rasgadinho nos dois joelhos, e outros detalhezinhos perto do bolso. Resolvi colocar a calça para analisar o resultado, e ver se esse seria o produto final ou faria mais alguma coisa.

img1476300006788

Na minha opinião ficou ótimo assim, então deixei assim mesmo. Eu amei o resultado e mais feliz ainda por ter “adquirido” uma calça nova e destroyed, que está suuper em alta,  sem nem gastar $$$. Olha aí o antes e depois dela…

img1476301096797

img-20161012-wa0016

E ae o que vocês acharam? Gostaram da dica de hoje? Super econômica né!?

No geral é bem fácil, porque é só ir raspando a escova de aço e desgastando, e em algum lugar que você quiser um “rasgo” mais específico, faz um cortezinho com a tesoura, e depois desgasta em cima. Já li que tem gente que faz com lixa de lixar parede, garfo e faca, usando uma pinça depois que corta com a tesoura o rasgo e vai separando fio por fio ( esse não é pra mim não!!). Enfim, o importante é o resultado final e a felicidade que dá de você ter feito algo para você.

Depois eu faço outro post, montando um look com a minha “calça” nova!!! ❤

Xoxo

Cris

11 comentários em “DYI – Fazendo arte…

  1. Estou doida pra fazer isso numa calça que comprei essa semana mas minha mãe disse que é melhor não pq ela disse que eu vou estragar kkkkkkkkk
    Fui atrás de uma assim e como está caro. Senhor! hahaha
    Vi tbm gente que usa escova de aço de cachorro. Já viu? Poucos usam mas existe e dá certo tbm 😀

    Amei, Cris.

    Bjssss

    Curtido por 1 pessoa

    1. oi Dani.. ah eu escolhi uma calça mais antiguinha pra fazer.. fiquei com um pouco de medo, mas no fim adorei q tive coragem!! hehehe.. é entao, está mto caro comprar uma nova assim, por isso resolvi fazer! hehehe.. pega uma calça mais antiga pra tentar!! bjooo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s