Look

Amigas e blogueiras: Outubro Rosa

img-20161007-wa0001

EEbbaaa. mais um sexta chegou!! Que delícia né!?!? Ainda mais quando temos a companhia das nossas amigas blogueiras Ellen, Fabi, Tamara, Gabe e Dani, para falar sobre um assunto suuper importante.

Todo lugar só fala do Outubro Rosa, que é um mês de conscientização da importância da prevenção do câncer de mama e fazer sim, os check ups anuais preventivos.

outubro-rosa_001

Há muito tempo atrás, conheci uma mulher, o nome dela era Vera Lia,  tinha menos de 50 anos. Ela foi diagnosticada com o câncer de mama. Passou pela mastectomia, um processo doloroso e triste para uma mulher. Você sabia, que hoje existem tatuadores que tatuam o seio, o bico a auréola, para amenizar a dor e melhorar que a auto – estima da mulher que passar por essa situação?

Ela era aquelas mulheres de ferro sabe? Um pouco brava, porém seu amor por seus filhos, sobrinhos, irmãos era tão grande, que parecia que ela tinha o coração maior do mundo. As sessões de quimioterapia acabavam com ela, sempre voltava pra casa com aquela sensação de enjôo e muitas vezes vômito, tinha que ficar no escuro porque não aguentava a luz.. As dores muitas vezes eram intensas. Essas eram as horas a deixavam abatida.

Depois que passava todo esse mal estar, ela estava pronta para viver. Era páscoa, que ela fazia questão de montar os ninhos com os sobrinhos, enfeitar e decorar. Era festa junina na rua, que tinha que ter, mesmo se alguns dias antes ela estava mal da quimio ou radio. Não perdia tempo para comemorar a vida, influenciar pessoas. E não deixou em hipótese nenhuma, faltar na formatura da filha, mesmo que para isso teve que ir de cadeira de rodas por estar tão fraquinha.

Como eu sei tão bem sobre essa mulher? Porque ela era minha tia, irmã do meu pai que lutou tanto, mas tanto contra o câncer de mama. Ela mais do que qualquer pessoa, queria viver, ela que me ensinou a festejar por tudo na minha vida. Mas infelizmente, dessa vez o câncer venceu.

dcp_2570

Por isso esse post eu dedico a ela, e a tantas mulheres e famílias que passam por situações assim diariamente. O Outubro rosa, não é só postar uma foto com algo rosa, não é só iluminar um prédio público de cor de rosa. Tem que ser mais do que isso, tem que ser, parar para observar as mulheres ao nosso redor, conversar, dar suporte para as que estão na luta.

O Outubro rosa, é para nos conscientizarmos da importância de ter o diagnóstico precoce, para a gente lembrar que temos que fazer o auto- exame durante o ano todo.

apolar-outubro-rosa_blog

Eu montei um look em homenagem a minha tia Vera Lia que lutou contra o câncer de mama com a própria vida, e para vocês lembrarem e insistirem com suas mães, irmãs, avós, tias, esposas a importância de se fazer o auto exame e a mamografia se for o caso.

Obrigada Nick ( minha coach Nicolly Gimenez), pelas fotos!! ❤

Xoxo

Cris

 

18 comentários em “Amigas e blogueiras: Outubro Rosa

  1. Cris que post lindo!! Que linda homenagem e que linda guerreira era a sua tia!
    Infelizmente essa é a nossa realidade e vc fez muito bem de lembrar que esse mês não é apenas o rosa e sim a prevenção e o auto cuidado!
    Parabéns pelo post e pelo look que ficou lindo!
    Beijoca!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Cris! Acabei de conhecer o teu blog. Que post inspirador! Penso que por mais difícil que seja, temos que tentar tirar algo positivo de todas as situações… E a sua tia com certeza deixou um exemplo de muita coragem. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Own que post mais emocionante, Cris s2
    Sua tia foi uma guerreira.
    Amei sua ideia de montar o look e homenagear sua tia.
    Isso aí, temos que incentivar o exame e não colocar só cores. E isso serve para toda a família incentivar a mulherada 🙂

    Bjsss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s