Dicas Mágicas · Novidades

Momento nerd do dia: Pokemon Go

Olááá pessoas queridas!

Bom, o título do post de hoje é bem óbvio,vamos falar de algo que,sim, todos os brasileiros ansiavam por isso: POKEMON GO!!

 

Basicamente, eu dei um chilique, como esse menino,quando eu vi que já tinha o jogo pra baixar no celular hahahaha

Mas vamos começar pelo básico: o que são Pokemons? Onde vivem? Como evoluem? Hoje, no globo reporter.

13940949_10157269824465425_1088473037_n

Vamos caçar uns pokemons,gente,olha um pikachu ae!! Esse é raro 😀 hahahaha

Pokemon foi aquele desenho bacana,cheio de bichinhos,que você provavelmente viu,quando criança. Foi criado no japão (esses asiáticos,mal posso ver seus movimentos…) e o nome vem de Pocket Monsters (Poketto Monsutã), virando Pokemon.
Lá em meados de 1989, o criador teve a idéia de fazer um jogo, quando o Game Boy foi lançado (ainda tenho o meu), onde os jogadores fossem treinadores Pokemons, com o objetivo de completar a Pokedex. O criador,vale ressaltar, pensou em toda essa história,baseado em seu passatempo favorito: colecionar insetos,quando era criança.
Bom, nos jogos você basicamente encontra um pokemon selvagem e precisa capturá-lo,
usando a sua pokebola,quase um mecanismo do caça-fantasmas haha
Se o Pokémon não escapar da Pokébola, ele é considerado oficialmente do Treinador. Em seguida, o Pokémon irá obedecer todos os comandos do seu mestre, a menos que o Treinador não tenha muita experiência, a ponto dele preferir agir por conta própria. Os Treinadores podem mandar seus Pokémon para batalhas contra outros Pokémon; se o Pokémon adversário é selvagem, é possível capturá-lo com uma Pokébola, aumentando o seu time de Pokémon. No entanto, os Pokémon já pertencentes a outros Treinadores não podem ser capturados, exceto sob circunstâncias especiais em certos jogos. Se um Pokémon derrota o adversário durante uma batalha, então o oponente é nocauteado (ou seja, “desmaia”). O Pokémon vencedor ganha pontos de experiência e, às vezes, pode subir de nível. Quando um Pokémon sobe de nível, as suas estatísticas de batalha são aumentadas. Os Pokémon também podem aprender novos ataques, que são técnicas usadas nas batalhas. Além disso, muitas espécies de Pokémon possuem a capacidade de evoluir e se transformar em uma espécie mais forte.

Claro que fizeram filmes e desenho animado do Pokemon, e se você nunca assistiu, sugiro que faça isso, depois de ver esse post,claro 😀

Vamos pela parte chata agora: não são todos os aparelhos que são compatíveis com o jogo…fuén fuén fuén 😦 O Zen Phone é um deles 😦  as versões que são compatíveis:

Android:

Android 4.4 até 6.0.1 (o Android N só será suportado após o lançamento da versão oficial)
Resolução preferível: pelo menos HD (720×1280, não otimizado para tablets)
Boa conexão com a internet (Wi-Fi, 4G ou 3G)
GPS e serviços de localização

iOS

iPhone 5 e posteriores
iOS 8 e versões posteriores
Boa conexão com a internet (Wi-Fi, 4G ou 3G)
GPS e serviços de localização

Basta você ir na lojinha do seu cel, no caso do meu android, na Play Store, e baixar o jogo. Você faz seu cadastro, e já começa a jogar. Dica número um: cuidado ao jogar pokebolas loucamente,elas não se recarregam sozinhas. Quando você passa de nível, ganha algumas,mas assim que gastarm é preciso ir para alguns pokestops,pegar mais bolinhas.

O que são esses pokestops? São pontos espalhados pela sua cidade, onde você consegue pegar algumas bolinhas,pra continuar jogando:

pokestops-700x377.jpg.optimal
Fonte:gamerant.com

Conforme você vai andando nesse mapinha, esses pontos aparecem,se eles estiverem perto de você.

Dica número 2: Tenha um bom pacote de dados, e uma bateria externa, pois o gps é usado, ao mesmo tempo que o aplicativo fica o tempo todo rodando, e a câmera é usada,quando o bichinho aparece,pra ser capturado. Gente,isso consome uma bateria violenta! Ah, e você vai andando como se fosse um mapa de gps mesmo, é bem legal.

Dica número 3: logo no começo, o pokemon mais besta vai aparecer aos montes  haha

13988906_10157269825235425_575949254_n

Esse é o Zubat, e você vai achá-lo inútil e um saco pra ser capturado, mas vale a pena, pois você ganha XP, e pode ir transferindo os repetidos para o professor, com isso, você ganha doces, que pode usar pra evoluir as crianças. Ah,vale lembrar, vá em pokemons – selecione o bichinho – transfer. Pronto, troque um pokemon repetido por um doce, acumule doces e evolua seu baby.

Logo de início, não são todos que vão aparecer “ahhh nossaaa,vou logo de cara capturar um Pikachu” IN YOUR DREAMS haha

13937025_10157269824835425_655707047_n

Eles aparecem por área, e por nível também, conforme vai subindo. Por exemplo, na sua casa pode ter um pokemon bacana, mas vai ser meio difícil um Pikachu, por exemplo (o mais conhecido) aparecer no seu quarto haha Pra isso, é preciso caçar. A caça faz com que você ande, faça amigos, se socialize,pois você vai trocando idéias, macetes, onde é o melhor ponto de caça, e assim, faz novas amizades 😉 e anda pra caramba, pois você vai ganhando ovos também, nos pokestops e subidas de nível, e pra esses ovos chocarem, você precisa ANDAR. Sim, é um aplicativo que você necessita se movimentar, andar por ae, ou seja, te tira do sofá. Vale reforçar a segurança,né amiguinho, e quando digo isso é: Não saia a noite,sozinho, pra caçar pokemons, senão seu celular será caçado por bandidos. Preste atenção por onde anda, e nunca faça isso dirigindo.

É um jogo viciante, e por muitas vezes, você poderá ser ludibriado pelos seus familiares,por acharem que você joga demais:

13988806_10157269819690425_1843980215_n

É uma cilada,Bino! haha

Mas vamos resumir,pra não ficar gigante: É um aplicativo inteligente, em realidade aumentada, onde você é OBRIGADO a se movimentar, a andar por ae, caso queira evoluir e jogar mais e mais. Isso é bom, pois te ajuda a se mexer, e de quebra,conhecer novas pessoas 😉 Eu sou suspeita pra falar, recomendo a tentativa,e caso você não seja muito fã, se não curtir, desinstale 🙂

Podem surgir alguns pokemons muito raros no caminho:

13956958_10157269822790425_52286580_n13988615_10157269823030425_879142858_n

ahahahahahaha

Gente, ele inclusive tem ajudado muitas pessoas que sofrem com depressão e ansiedade, a saírem de casa, crianças em hospitais que brincam, saem pelos corredores, confraternizam e esquecem aquele momento doloroso que uma doença pode proporcionar. Falou-se muito a respeito desse jogo, muitas coisas ruins, inclusive, como pessoascaindo em lagos e tal,mas gente, prestando atenção por onde você anda, não tem tempo quente! E ele tem feito muitas coisas boas,por muitas pessoas,então gosto de ver sempre o copo meio cheio da vida 😉

Ahhhh esqueci do ginásio! (prometo que tá acabando haha) Pela cidade existem ginásios, onde você pode ir com seu pokemon, pra tentar lutar com os já existentes, mas atenção: treine e evolua seu bichinho antes,pra não chegar de alegre e tomar aquela surra malandra. Esses ginásios são dominados por treinadores extremamente experientes e com pokemons que podem dar um nocaute no seu! Pra isso, saia pra caçar, treine e evolua os seus bichinhos! (sair pra caçar ganhou um novo significado hahaha)

É isso gente, vale a brincadeira, recomendo, pois é beeemmm legal, você ver bichinhos na sua sala haha Espero que tenham gostado da dica nerd do dia,beijos! Mari

 

7 comentários em “Momento nerd do dia: Pokemon Go

  1. EU TO RINDO FAZ MEIA HORA!!!!! HAHAHAHAH

    “Já possui o cartão Riachuelo” HAHAHAHAHAHHAHAHA não dá, mito de post!

    Sério, foi épico, você é um gênio Mari!

    Arrasou nas dicas, minha barriga ta doendo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hahahahahahha eu ameeeeeeeeeeeei esse post, a começar rindo pelo menino e depois, claro, pelo pokemagya! ahahahahhaha
    Eu não baixei justamente pq perto de mim não vai ter ng pra sair junto e ir caçar isso hahaha pq como vc falou, meu celular que será caçado hahahaha
    Mas morro de rir ao ver o povo na rua indo atrás e essas histórias fofas de superação.
    Não sabia que tinha uns raros.
    Eu lembro que amavaaa esse desenho e até amava o meu do Guaraná haha
    Achei o post super completo s2
    Bjsss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s