Saúde

Tênis para corrida

Hello.. Estamos oficialmente no inverno! Há quem diga que essa temporada é melhor para quem quer começar a fazer exercícios, na verdade tem o lado bom e o ruim. O bom é que não fica aquele calor que te deixa exausto, suando igual uma bica. A parte ruim é que no frio bate aquela preguicinha, aí o desafio é começar, depois que começa vai que vai…

No começo do mês fiz uma wish list aqui.  Nessa listinha eu tinha colocado que precisava de um tênis novo, e meu marido lindo, comprou um para mim. Ele achou melhor comprar um tênis especial de corrida, porque eu to querendo participar da Glow Race, que terá em São Paulo em Julho. E meu marido é o meu maior torcedor!!!

Ele é o Flyknit Lunar 3 da Nike, rosa é claro, só porque ele gosta de me dar coisas rosas, e ele é bem diferente dos tênis que estou acostumada. Foi projetado especialmente para corredores profissionais (não que eu seja uma hehe). A hora que vi o tênis, dá impressão que ele foi feito em crochê, e ele é tão leve que eu até assustei.

img1466469277390

Mas antes de falar mais sobre o tênis você sabe porque é bom ter um tênis apropriado para corridas, caso você queira treinar?

A fisioterapeuta e educadora física Liliane Gemignani dá a dica e explica:

Para escolher um tênis de corrida, o ideal é saber o seu tipo de pisada, o que é específico para cada pessoa. Isto é determinado pelas características anatômicas, como, o tipo de pé, a disposição dos joelhos e ângulos que formam em relação ao quadril. Também tem que se levar em conta a flexibilidade de articulações, como as do tornozelo, e o equilíbrio muscular do indivíduo. Ao escolher o modelo adequado à sua pisada, você previne certas lesões, como as torções de tornozelo e joelhos, fricção do trato íliotibial (joelho de corredor), bursite trocantérica (inflamação de dor no quadril), entre outras. E não é só a pisada que merece atenção. Não podemos nos esquecer do alto impacto que a corrida exerce sobre as articulações, inclusive da coluna. O tênis deve ser leve e com bom amortecimento evitando os tão comuns desgastes de meniscos e quadril. Além dos tênis, muitas outras coisas estão envolvidas para correr com qualidade. Procure sempre a ajuda de um profissional qualificado. Este poderá te orientar para que consiga correr por muito mais tempo..”

O que a marca fala : “Mais leve e mais resiliente do que as versões anteriores, a entressola em espuma Lunarlon oferece amortecimento responsivo e macio, além de conforto duradouro.

  • Tecnologia Dynamic Fit envolve o mediopé e o arco do pé para um ajuste perfeito.
  • Cabos Flywire super resistentes proporcionam suporte com leveza e fixação.
  • Colarinho revestido em espuma para suporte macio e suave.
  • Os cortes em formato de diamante na entressola e no solado aumentam a flexibilidade.
  • Cortes profundos moldados promovem uma amplitude natural de movimentos.
  • Borracha de carbono no calcanhar para mais durabilidade.”

img1466469448398

Além do benefício de ser super leve, parece até que você corre mais rápido com ele, eu achei super confortável, ele é bem respirável, o que pode ser um ponto negativo se pegar chuva, mas acredito para muito calor, será ótimo. Ele é bem certinho no pé, a primeira vez que fui usá-lo tive que trocar a meia por uma mais fina, senão ele fica apertado. Eu li também, que um dos pontos negativos é que ele estraga mais rápido do que outros tipos de tênis por exemplo. Mas, isso eu ainda não posso falar se é verdade ou não, porque o meu ainda é novinho!!

É lindo meu tênis novo né!??! Se você for começar a correr, não esqueça de falar com um bom profissional para você escolher qual o melhor para você.

Ótima semana para vocês…

Xoxo

Cris

16 comentários em “Tênis para corrida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s