Variados

Retrospectiva 2015 – Trabalho Voluntário

Olááá pessoas! Tudo bem com vocês?

Hoje é um post diferente, pois faz parte de uma pequena retrospectiva desse ano que passou, onde quero contar um pouco sobre meu trabalho voluntário 🙂

Você já pensou nas suas resoluções pra esse ano? Toda virada de ano, prometemos várias coisas, pra nós mesmos: vou emagrecer, vou passar mais tempo com a família, vou fazer o bem sem ver a quem…e por ae vai.

Em 2015, eu resolvi dar lar temporário pra um cachorrinho, foi uma resolução da virada de ano haha. Funciona assim: você disponibiliza sua casa, seus cuidados e amor ao animalzinho, gato ou cachorro, pra que ele fique apto para uma futura adoção. E assim, você vai acolhendo outros animais, e fazendo isso, pois os resgates são constantes, e as ONGS precisam de um lugar pra deixar o animal se recuperando, pois na maioria das vezes, ele está machuado e doente. Pois bem, virei LT 😀 Mas não deu muito certo, pois meu lar temporário virou definitivo haha Mas isso não é imperativo, é que no meu caso, era pra ser mesmo, tanto que eu não vejo a Nutella com outra pessoa rs

Eu já ajudava com doações,divulgações, mas em 2015 eu resolvi ir mais além, com o LT. Acabei adotando a Mônica, que virou Nutella 🙂 Hoje ela é irmã do Picles (adoro nomes de comida haha) A Nute foi um caso especial, eu vi a postagem do GPAC (Grupo de Proteção aos Animais Carentes), de Limeira, sobre uma cachorrinha vítima de maus tratos, que precisava se recuperar, tomar remédios, ter a ferida limpa e tal, e isso, só alguem dedicado somente ao animal, pra ajudar. Então, me ofereci. Nute chegou em casa desconfiada, só o osso, doente e machucada – levou tiro de chumbinho, choques, chutes…estava com uma ferida gigante, extremamente magra, anêmica, e havia centenas de bichos no machucado do tiro:

 

Bom, cuidei, limpei todo o ferimento, dei remédios por 2 meses, dediquei todo o meu tempo e amor,pra que ela ficasse 100%,pra outra família. Mas ela se adaptou tão bem à minha rotina, e eu me apaixonei tanto por ela, que resolvi adotá-la, e hoje estamos assim:

Essa coisinha cinza e gorda é o Picles ❤ ❤ ❤

De um cachorro extremamente machuado e doente, triste,medroso e desconfiado, brotou o amor em forma de cão, com direito a sorrisos, rabinhos abanando, e uma gratidão diária. Eu mudei a vida dela,mas confesso que ela mudou mais a minha,pra melhor. E é isso o que o trabalho voluntário faz, nos transforma, muda nossas vidas e as dos outros. Eu virei voluntária na ong do GPAC,que resgatou a Nutella e seus irmãos, e todos foram adotados 🙂 Hoje, fazemos feirinhas de adoção, rifas, eventos, divulgações, tudo pela causa animal! É gratificante trabalhar por aqueles que não tem voz, que serão eternamente gratos, que precisam de carinho e cuidado. Claro que já ouvi “ai,mas tem tanta gente precisando de ajuda…” Tem mesmo, se você está insatisfeito, porque não ajuda? A diferença de quem faz trabalho voluntário com amor, é que nós não divulgamos, não falamos pra todo mundo.Poucas pessoas sabem da minha participação na ong, assim como poucos sabem dos outros trabalhos que faço,com pessoas 🙂 é entre mim e o pessoal, ou os animais, ninguém precisa ficar sabendo, porque eu faço por amor, não por “curtidas”, eu dou meu tempo, porque quero. O post ficou longo,né? haha Desculpem, mas o que eu queria falar pra vocês é que, se você fez alguma resolução de final de ano, porque não incluir o trabalho voluntário? Quis contar a minha história, para que vocês conheçam um pouco mais do meu dia a dia, e do meu trabalho. Muitas pessoas e animais estão precisando de só um pouco do nosso tempo, do nosso amor e carinho. Um mundo cheio de tantas coisas ruins, precisa de mais amor ❤ E por isso que, pro meu primeiro post de 2016, quis conversar com vocês a respeito. Hoje não teve maquiagem, mas teve carinho, amor ao próximo.

A gente se diverte! haha

E vocês, já fizeram algum trabalho voluntário? Fizeram alguma resolução de ano novo? Quero saber tudoooo 😀 Beijos! Mari

21 comentários em “Retrospectiva 2015 – Trabalho Voluntário

  1. Aiiii Mari minha linda, vc me deixou sem palavras com esse post!!! Que atitude mais linda a sua! Vc tem um coração maravilhoso, sou feliz por ter te conhecido, pessoas como vc são raras hj em dia!!! Seus filhos de 4 patas tem muita sorte em ter jma mãe maravilhosa como vc! Parabéns e tenho orgulho de vc!!!!

    http://Www.amigasevaidosas.com

    Curtir

  2. Amiga linda!
    Que post mais lindo! Que coração mais maravilhoso que tu tem ❤ tu vale diamante, minha linda!
    Papai do Céu vai te dar tudo em dobro, triplo, o que tu faz por esses anjinhos de 4 patinhas!
    Sou apaixonada pela Nute… coisinha mais lindaaaaaaaa! Acho lindo o amor entre vocês, porque dá pra ver mesmo pelas fotos!
    Beeijo, amiga linda ❤ tu é demaaaais, um exemplo a ser seguido!

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtir

    1. Ahhh Tata,sua linda,obrigada!! ❤ ❤ ❤ A Nute mudou mais a minha vida do que eu a dela,com certeza! Deus vê nossas ações, e se fazemos de coração, oq que é super importante! Tem que fazer da alma mesmo! Obrigada mesmo Tata,beijão!!!! ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Mariiiiiiii, meus parabéns! Um dos meus planos pra este ano é fazer parte de algum trabalho voluntário, sério! Ainda mais em se tratando de crianças, animais e idosos, não posso ver maus tratos contra eles, mexe muito comigo! Mais uma vez, meus parabéns! Te admiro muito por isso! Ótimo 2016 e que Deus permita que você possa continuar com esse trabalho lindo! Beijinhossss ❤ ❤ ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s