Saúde · Variados

Não é make, mas é gostoso!

Oiiii genteee linda!

Hoje o post vai ser um pouco diferente. Bom, todo mundo sabe que, o segredo da beleza é estar bem por dentro também, ela vem de dentro pra fora. Se você se alimenta mal, sua pele fica sem viço, oleosa demais, ou muito ressecada, e não há make que ajude!

Claaarooo que eu não vim aqui, dizer pra vocês comerem salada, sair pastando por ae haha (alface pra mim, é sulfite verde) mas a gente precisa,né!

Eu descobri, um tempo atrás, duas intolerâncias, uma adquirida depois de adulta, e uma que me acompanha sempre,mas descoberta só depois de grandinha: glúten e lactose.

Depois que mudei algumas coisas na minha alimentação, minha pele melhorou muito. Antes, era muitooo oleosa, tinha espinhas, e não tinha viço, rolava uma aparência marota de cansaço constante, e meu cabelo não tinha aqueleeeee brilho, ele sempre foi cabelo de xuxa,isso nunca muda #chateada

Pra quem não sabe, a intolerância é diferente da alergia, nós intolerantes temos dificuldades digestivas, e isso tem muitos efeitos colaterais. Com leite,por exemplo, temos dificuldade pra digerir a lactose,um tipo de açucar do leite de vaca, não produzimos uma enzima suficiente pra digerí-la. Com o glúten, mesma coisa, não conseguimos digerir essa proteína, encontrada no trigo, aveia, cevada…pão, pizza, e afins… #tristeza hahaha

Tudo isso faz com que seu sistema digestivo fique super confuso, porque o seu intestino delgado, responsável pela absorção das vitaminas e tal, começa a não absorver nada! E a Dira Paes tem razão,naquele comercial do activia, tem que funcionar haha Mas o que acontece se o seu corpo não absorver vitaminas corretamente? Sua pele e cabelo são os primeiros a dar os sinais de que algo não vai bem.

Sem muita lenga lenga, eu trouxe uma receitinha marota hoje, pra você, amiguinho e amiguinha, que precisa de uma alternativa de café ou lanche, sem recorrer ao pão, é a panqueca matinal de aveia. Mas perae, aveia tem glúten…tem mesmo, mas existe aveia sem glúten 😀 é um pouco mais cara,como tudo que é especial: sem açucar,sem glúten, sem lactose…mas se for somente pra você, não sai tão caro, vai por mim haha

Mas se você não tiver nenhuma restrição alimentar, use a aveia comum. Não pense que, tirando glúten e lactose, você vai emagrecer, se você não tem alergias ou nenhum tipo de intolerância, não vai fazer sentido nenhum.

Vamos à receita, amiguinhos? (#Palmirinhafeelings)

Panqueca matinal de aveia

panquecadukan

Ingredientes:

1 ovo (se você tem alergia ao ovo, uma colher de sopa de chia ou linhaça, com duas colheres de água, substituem numa boa, deixe de molho até formar um gel)

2 colheres de sopa de aveia

1 colher de sopa rasa de adoçante culinário (gosto dela docinha rs)

gotinhas de essência de baunilha (opcional)

1 colher de sopa de requeijão (se você for intolerante,requeijão sem lactose)

1 colher de café de fermento,se você quiser uma panqueca americana,mais fofinha

Misture tudo, e manda pra frigideira 😀 eu faço essa receita na frigideira (rende 2 panquecas médias), na omeleteira, na máquina de Waffle…tem que variar né haha

Fica bem gostoso, e você pode rechear com banana e mel, queijo branco, o que o seu coraçãozinho mandar!

Gente, é muito importante que a nossa beleza seja um reflexo da nossa saúde, se vai bem por dentro, reflete por fora 😉

Eu aprendi a duras penas, porque eu amoooo doce,açucar,coisa gordaaaa nhaaammmmmmm hahaha mas eu tive sérios problemas estomacais, e tive que aprender muita coisa. E muita coisa melhorou,nesse processo.

Se você não tem alergias ou intolerâncias, não se restrinja, porque essa vida não é tão fácil e cheia de flores no caminho,como muita gente pinta,mas nada que a gente não consiga lidar. Mas é sempre importante consultar um profissional, prestar atenção no seu corpo, na sua pele, cabelo, eles dizem tudo sobre a sua saúde, e você pode usar a base mais top das galáxias, que se sua pele não estiver legal, você só vai tampar o sol com a peneira. Consulte seu profissional, se olhe mais, se ame, e coma,mas coisas boas, porque saco vazio não para em pé haha #amocomer

momentos-divertidos-da-vida-animal-10

Bjo bjo, Mari

13 comentários em “Não é make, mas é gostoso!

    1. Pode fazer que vc vai gostar, Fabiana, e digere bem 😀 Ahhh, usando a dica da Cris, aqui nos comentários,tenta adicionar uma colher de sopa de goma de tapioca, no lugar da aveia,pra variar, fica mtoo bom tb! Bjos!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Mari.. outra dica para quem tem intolerância a glutem é usar a farinha de tapioca em vez da aveia.. como a tapioca vem da mandioca ela eh glutem free!! Bjaoo

    Curtir

  2. HAHAHAHA ameeeei o #PalmirinhaFeelings 😛 😀 HAHAHAHA
    Comer “saudavelmente” é tudo de bom mesmo… realmente a beleza vem de dentro e super acredito nessas diquinhas!
    Tô numa fase onde a coisa mais fit que como é Mc Fish HAHAHAHAHA preciso mudar de alimentação urgentemente 😛 e olha que sou fã de alimentos assim! Na época que eu fazia academia era tudo assim… e dava resultado demaaaais!
    Vou tentar fazer essa delicinha aqui em casa… tá com uma cara ótima 😉
    Ameeeei o post, amore! Inovou e arrasou total 😉
    Beeeijo, minha linda ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtir

    1. Tamara, aqui é Team Palmirinha! ❤ hahahahaha mas a alimentação realmente influencia mto na nossa beleza, pq tudo é uma questão de saúde,né. Testa essa receita, é mto boa,depois me conta 😀 Bjoooooo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s